Tem origem cubana, ficou bem conhecido como uma música romântica e sofreu modificações ao longo do tempo, sendo um ritmo lento.
O bolero tem grande espaço em Cuba, Porto Rico, República Dominicana, Colombia, México, Perú, Venezuela, Argentina e Brasil, em cada um dos países com características diferentes e também cantado por grandes nomes da música.
O primeiro bolero surgiu com o cubano Jose Sanchez em 1883, foi posteriormente adotado pelos mexicanos e pela República Dominicana em 1960, aonde se chama bachata.
O mais famoso bolero mexicano é Besame Mucho, cantado pelo mundo todo, adaptado á musica francesa, ao samba-canção, ao mambo, ao cha-cha-cha e á salsa.
Vozes famosas como Beatles, Placido Domingo, João Gilberto, Frank Sinatra, Dalida, Celine Dion, Guy Marchand, Luiz Miguel e brasileiros como Altemar Dutra, Naná Caymmi, Trio Los Panchos, MPB4 envolvem nossos sentidos com os deliciosos boleros.
Um balanço peculiar nos faz sonhar ouvindo e dançando os boleros famosos: Solamente una Vez, Aquelles Ojos Verdes, Blue Gardenia, Acercate Más, Bolero de Ravel, Quiçás, A Barca e o mais lindo de todos O Reloj...a música dos apaixonados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário