quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Reanimando Plantas

   Há muitas maneiras de reanimar as suas plantas que estão murchas, com folhas caindo, sem viço,  com produtos naturais e simples que você tem aí na sua casa.



  A primeira coisa a ser feita é trocar de vaso, os de barro são os melhores, liberar as raízes com uma nova terra e um respiro no fundo, alimentá-la melhor com borra de café, casca de ovos moídas ou de frutas picadas, até criar uma pequena composteira em casa.



  Outra dica é menos sol, esse também pode ser um fator importante para plantas que gostam de meia sombra, ajuste a temperatura ambiente para ganhar saúde para a sua plantinha, não exagere na água, coloque o dedo na terra e sinta o quanto está necessitada de ser regada.



   Crie uma estufa simples com um saco plástico com pequenos furos para ajudar a recuperação, podas regulares também vão ajudar muito, veja se não há pragas nas folhas, como pulgões, cochonilhas, lesmas, formigas, estes são inimigos que podem ser combatidos com 1 pedaço de fumo de corda diluído em uma garrafa de água e aspergido 2 vezes por semana, logo suas plantas estarão viçosas de novo!



Informo que as fotos publicadas estão a disposição na Internet em sites brasileiros.
Se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário