segunda-feira, 30 de abril de 2018

Na Cabaça

    Cabaça é o fruto da planta Cucubitaceae, a cabaceira, cuja casca é muito dura, usada como utensílio e vasos pelos índigenas, conhecida como "árvore da cuia".



   Muito usada em produtos artesanais, a cabaçeira é uma trepadeira vigorosa, chega a ter 16 metros de comprimento, com suas belas flores brancas que se abrem ao anoitecer.



   Cabaças são decorativas e usadas como vasos, delas também são feitos instrumentos musicais como chocalhos e berimbaus, também como recipiente para água,



   Possui propriedades medicinais, anti inflamatória, antibiótica, antialérgica, a árvore possui copa frondosa, muitos frutos, originária da Ilha dos Açores, é encontrada de Norte ao Sul aqui no Brasil, utilizada por inúmeros artistas.



Informo que as fotos publicadas estão a disposição na Internet em sites brasileiros.
Se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br

10 comentários:

  1. Olá! Matéria ótima! Na primavera passada planei bucha vegetal de metro, e com poucas covas consegui uma produtividade alta, neste ano vou fazer uma plantação extensiva. E consegui boas sementes dessas cabaças que também pretendo plantar. Como cultivo ornamentais, pretendo usar uma parte das cabaças para vasos. Já as buchas de metro vou manufaturar para vender com utilidade de higiene. Caso tenha interesse assim que eu faça a colheita, torcendo para ter sucesso, gostaria de presenteá-la com algumas. Me encontra no e-mail ojardimpaisagismo@gmail.com Abraço e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá como faço para conseguir sementes de cabaca e bucha vegetal?

    ResponderExcluir
  3. ola ,meu nome é jacira gostei muito de saber mais sobre cabaça gostaria muito de ter sementes pra plantar aqui no meu jardim de cabaça e de bucha voce pode me ajudar?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor me mande um e-mail dorasantoro@uol.com.br que vou te explicar, obrigada

      Excluir
  4. Gostaria de comprar sementes de cabaça. Como faço?

    ResponderExcluir
  5. Somente uma informação; a cabaça de pescoço é fruto da arvore trepadeira, já a cuia que é redonda e muito usada no Norte mais precisamente no Pará, para tomar o famoso tacacá, é fruto de uma árvore

    ResponderExcluir
  6. Amei cada uma mais lindas muito bacana os artezanatos,chique ideia prafazermos também.

    ResponderExcluir