terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Hanazono

   Uma das mais lindas sobremesas japonesas é Hanazono, uma gelatina feita com flores, bem colorida e muito atraente!



  Um verdadeiro jardim florido é o que esta receita oferece, com toda a sua beleza e as cores das flores que a decoram, fica linda!



  A receita você começa comprando flores comestíveis disponíveis em supermercados, junte 2/3 de copo de vinho branco, 1/2 copo de água, 3 colheres de sopa de suco de limão, 4 colheres de sopa de açucar granulado, 1/2 xícara de hortelã picadinha, 3/4 de copo de creme de leite. 5 colheres de sopa de leite, 2 colheres de sopa de mel, 1/2 yougurte natural, 4 colheres de gelatina sem sabor em pó e 1 pacote de gelatina branca.



 Modo de fazer: misture o vinho, o açucar granulado e a gelatina em pó com a água e reserve, misture o creme de leite, o leite, e coloque por 1.30 no microondas daí misture com a gelatina branca e o yougurte com o mel, o limão, misture bem e reserve.
  Coloque as flores e a hortelã picada numa assadeira e cubra com a primeira mistura do vinho, leve para gelar por 2 horas, depois retire da geladeira e coloque a segunda camada por cima para gelar de novo antes de desenformar, com as flores para cima.
  Vou experimentar fazer, achei muito linda!



Informo que as fotos publicadas estão á disposição na Internet em sites japoneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário