sábado, 15 de outubro de 2016

Mentiras e Verdades

   Há muitas publicações sobre frutas e legumes que não são verdadeiras, poderiam ser consideradas modificações, feitas pelo homem, tentando enganar ou apenas se divertir em mudar a natureza.
   Por exemplo as rosas raimbow não são naturais, são coloridas artificialmente, ficam interessantes, chegam até a serem bonitas, mas não são reais.
   Uvas e kiwis azuis também não são naturais, tomates roxos...são experiencias genéticas, assim como a bela lily of the valley também não tem cada florzinha de uma cor, são todas brancas.
   Mas da mesma maneira vemos melancias quadradas, que existem, são verdadeiras, criadas pelos chineses para melhor serem transportadas, a Vitelotte Noire ou batata trufa, azul arroxeada, é verdadeira e originária do Perú e Bolívia, tem um sabor agradável e se parece a uma avelã.
  Azuleno é um cogumelo azul, comestível, encontrado nos mercados do México, Guatemala e China, bem como couve flor amarela, verde e roxa também são encontradas, muito bonitas para decoração de pratos e gostosas.
   Quando você olhar uma orquídea azul, tenha a certeza de foi anilina que a fez daquela cor, você lembra de ter feito o teste do cravo quando era menina..corte o talo de um cravo em 2 partes, coloque cada parte em um copo com água e anilinas de diferentes cores, ele vai ficar bicolor!
   Um bom final de semana!









Nenhum comentário:

Postar um comentário