sexta-feira, 17 de abril de 2015

Cristalizado

      Você já experimentou as casquinhas de laranja ou de limão cristalizadas, é uma verdadeira delícia para servir com um cafézinho a tarde para beliscar!



    É relativamente fácil fazer, aqui vai a receita: escolha laranjas com a casca bem bonita, lave-as, descasque-as, tentando não retirar a parte branca interna.



    Feito isso corte-as, coloque as numa panela com água para ferver, assim que levantar fervura, deixe 30 minutos no fogo baixo, retire, descarte a água, coloque outra água e repita o processo por 3 vezes iguais, ou seja 3 águas.



    No final seque-as com papel toalha e leve-as ao fogo com açucar ( 3 colheres de sopa para cada laranja usada) mexa sem parar até o açucar espumar e assim espumando você despeja essa mistura em uma assadeira e vai mexendo as casquinhas para esfriar e se soltarem.


    Se quiser pode mergulhar a pontinha em calda de chocolate, fica muito bom!


      Guarde-as depois de frias em um recipiente fechado, é um docinho especial, saboroso, bem gostoso, que pode ser feito da mesma maneira com a casca do limão, experimente, vai ser um sucesso!





Um comentário:

  1. Hummm ,nao tenha duvidas de que farei hoje mesmo. Nada melhor que um docinho caseiro. Essa receita é mesmo dos deuses. Bj

    ResponderExcluir