quinta-feira, 16 de abril de 2015

Cenário Rural

     Gerações e gerações criadas na zona rural contam a história da evolução da economia do nosso país e de outros também, cenários de uma beleza típica, simples e encantadores.



    A beleza das fazendas, áreas rurais produtivas com soja, algodão, milho, café, cana de açucar, com a pecuária, reflorestamento tem cenários lindos para observarmos.



    Fazendas de gado bovino, equino, hortifrutas, vinhedos, criação de peixes ornamentais ou de consumo, produção de madeiras, granjas, são inúmeras as atividades na área rural.



    Uma vida na roça é de constante batalha, de plantio e de colheita, dependendo do tempo, do clima, de frustrações e de satisfações pelos frutos colhidos.



    O contato com a natureza, com os animais, com violas e "causos", contados por caboclos nativos nos trazem lembranças de lugares e fazendas aonde já estivemos, no campo.



    As pequenas e as grandes atividades realizadas na vida rural proporcionam ás pessoas que ali vivem, sustento, satisfação pessoal e profissional, tudo dentro da simplicidade e junto a tecnologia.



    Cenários maravilhosos, inspiradores, sempre com muitas histórias para contar nas casas das fazendas, ao pé da lareira, do fogão a lenha, saboreando um deliciosos bolo de fubá com um cafézinho e um bom papo!






Um comentário:

  1. Meu pai sempre foi apaixonado pela vida simples e verde do campo. Obrigada por me fazer lembrar dele. Bj.

    ResponderExcluir