terça-feira, 16 de abril de 2013

Cataratas de Iguaçu

          Um lugar de rara beleza são as Cataratas de Iguaçu, na Bacia Hidrográfica do Paraná, aqui no Brasil, maravilhoso!


          São 275 quedas d'água do Rio Iguaçu localizado no belíssimo Parque Nacional de Iguaçu no Sul do Brasil, com 20% da área e dividindo com a Argentina em Missiones, com 80%.



          A área tropical dos 2 parques correspondem a 250 mil hectares de florestas tropicais consideradas Patrimônio da Humanidade.



          O parque argentino foi criado em 1934 e o Parque Nacional Brasileiro em 1939 com o objetivo de proteger este gigantesco manancial de águas e seu meio ambiente.



          Um sitio geológico brasileiro, as Cataratas de Iguaçu, foram nomeados assim pelo espanhol Alvaz Nuñes Cabeza de Vaca em 1541.


          Hoje as Cataratas participaram da campanha 7 Novas Maravilhas da Natureza organizada pela Fundação 7 Wonders.


          A queda mais famosa é a Garganta do Diabo, em forma de U, com 82 mt de altura, 150 mt de largura e 700 mts de comprimento, é a mais linda e divide o Brasil da Argentina.


          Há turistas do mundo todo conhecendo diariamente o Parque, através da passarela que avança sobre a catarata para ver as belíssimas quedas d'água, cuja força é impressionante.


         Há também passeios de helicóptero com vistas aéreas fabulosas e do lado brasileiro podem ser feitos passeios em botes ao longo do canion de frente para a Garganta do Diabo.


         É maravilhoso poder conhecer de perto um monumento de beleza natural brasileiro e seu grandioso parque florestal com inúmeras espécies de plantas. Vale a pena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário