terça-feira, 2 de abril de 2013

Barbados

         Barbados, lugar paradisíaco, é o país mais oriental do Caribe, uma ilha linda, próximo ás ilhas Santa Lucia, São Vicente e Granadinas, vamos conhecer melhor!


         Sua capital é Bridgetown foi descoberta por espanhóis em 1492 e foi visitada por portugueses de 1536  1625, passando aos ingleses em 1630, seus colonizadores, cuja independência deu-se em 1996.


          Barbados é uma ilha plana, tendo apenas uma região elevada ao centro, é o monte Hillaby com 336 mts de altitude, com um clima tropical muito agradável.


          Sua população é de 280 mil habitantes, 90 % composta por negros, a língua falada é o inglês assim como a mão da rua, religião maioritária o protestante, um povo muito hospitaleiro.



          Vive do turismo, tem plantações de cana de açucar, possui petróleo e gás natural em suas reservas naturais, produz cigarros e artesanato, além de possuir a primeira fabrica de rum do mundo, de 1703.



          Um lugar paradisíaco, com atrações em meio a natureza, sempre preservando o meio ambiente.


          Durante o ano todo há vários festivais barbadianos que agitam a ilha, o Carnaval, Crop Over, os festivais de rock e gospel.


          Não dá para perder a visita á Harrison Cave, as formações rochosas, estalagtites, lagoas, riachos, a 50 mts de profundidade, verdadeira maravilha da natureza.


          Seu hotel mais antigo o The Crane data de 1887 com 23 apartamentos luxuosos, é o glamour do Caribe!


          Musica, alegria é o que você vai encontrar por lá, a alta gastronomia apimentada aliada a muita beleza natural, sem falar em experimentar um rum da terra!


          Barbados, um sonho lindo a ser vivido!


Nenhum comentário:

Postar um comentário