quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Yara Grottera

           Escorpiniana, amante do belo, com uma perspicácia e observação inerentes ao signo, assim é Yara, uma artista que conheci e gostei muito.


               Apaixonada pelas cores, Yara tem um trabalho original em chita, vamos conhecer suas "Santas" recobertas pela nossa brasileirinha.


            Formada em Artes Plásticas, Yara dedica-se hoje á arte, depois de ter sido redatora de importantes revistas da Editora Abril.


            Especializada em Neurociência, especificou-se no estudo da produtividade através da auto observação: a auto hipnose.


           Sua arte encanta, emociona, fascina pelas cores, pela criatividade ao mesclar chitas e compor as santas sob um olhar romântico.



             Como ela mesma se define:"na arte o que mais me atrai, me domina, é a cor", e assim surge a arte de sua alma de artista.


            Sua exposição Nossa Senhora da Chita traz colagens lindas de tecidos sobrepostos dando uma nova alegria e um colorido ás imagens de vários santos.


            Outra exposição importante de Yara foi "Ganghi, o Anjo da India", ela tem ainda trabalhos em mosaicos, esculturas em papier maché que fazem de Yara uma artista original.



            Meu São Francisco de chita, feito pelas mãos encantadas de Yara, está aqui em casa, protegendo e trazendo a graça da obra de uma artista brasileira muito criativa.
          Yara, receba o meu abraço e o meu aplauso!



5 comentários:

  1. Conheço o trabalho de Yara, é de fato belíssimo, de grande sensibilidade e apuro estético. A utilização das chitas coloridas mostra um talento incrível para compor de forma harmoniosa cores e padrões. A Yra é sem dúvida uma artista excepcional.

    ResponderExcluir
  2. original, sofisticada, simples, universal, emocionante... o trabalho da yara toca a gente lá no fundo da alma, acaricia o senso estético e nos envolve numa atmosfera de magia e encanto. como ela!

    ResponderExcluir
  3. O trabalho da Yara possui uma identidade unica, que e so dela, e que vem de sua alma. Sabemos o quanto gratificante e viver a arte em seu mais puro senso, e expressar nossa alma atraves dela. Querida Yara, desejo-lhe sempre o maior sucesso, do coracao. Parabens! Beijos. Emilia

    ResponderExcluir
  4. Olá Dora, adorei seu post. O trabalho da Yara é simplesmente fantástico! Sou uma super fã dela. um beijo, Irina

    ResponderExcluir
  5. Conheci Yara e suas "santas" coloridas e adorei, fico feliz que vocês também gostaram do que coloquei sobre a arte desta artista querida, obrigada e se quiserem falar comigo escrevam para dorasantoro@uol.com.br

    ResponderExcluir