quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Receitas Verdes

 É muito importante o verde em nossa alimentação, pela variedade de vitaminas e minerais que oferecem, vamos aproveitar as receitas verdes que apresento aqui no blog hoje, vamos iniciar com os lindos rolinhos de abobrinha e pepino recheadas.


As saladas verdes são fundamentais, pois tem ferro, potássio, cálcio e vitaminas essenciais além de fibras, faça um mix de muitas folhas como alface, agrião, rúcola, espinafre, acelga, couve, tempere ao seu gosto.


Faça um molho verde, com cheiro verde, cebolinha, azeite de oliva, 1 colher de creme de leite, tudo bem batido no liquidificador, sirva sobre a salada, com sal a gosto, se quiser coloque um dente de alho e aproveite também as receitas detox de suco verde, feito com limão, abacaxi picado, 200ml de água de coco, u fatia de gengibre, 1 folha de couve picadinha e 1 colher de canela em pó.


Por fim vamos á sopa verde, com espinafre, abobrinha e couve em tiras, chuchu cortado em pedacinhos, cebola e alho se quiser, cozinhe tudo e bata no liquidificador, não deixe de experimentar um caldo verde, feito com batata, couve picadinha, um pedacinho de paio, são delícias verdes que não devem faltar na sua mesa.


Informo que as fotos publicadas estão a disposição na Internet em sites brasileiros.

Se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br

@studiofloraldorasantoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário