terça-feira, 15 de junho de 2021

Tradições de Casamentos

 Você sabe o porquê de tantas tradições usadas em casamentos? São inúmeras, vamos saber um pouco delas, sabe o que significado dos bem casados, é um doce união de duas partes seladas pela docilidade da cumplicidade e do respeito envolto em um laço de amor, muito lindo!



Os buquês de noivas na Antiguidade eram feitos de cereais e ervas para simbolizarem a fartura e a fertilidade usados na Grécia Antiga para proteger o casal contra mau-olhado, a caixinha com 5 amêndoas dadas aos convidados representam os 5 desejos para o casal: saúde, riqueza, longa vida, fecundidade e felicidade.


Você sabe porque usar o vestido branco e o véu? É uma tradição de costumes graco-romanos e hindus, usado pela primeira vez pela rainha Vitória no século 18, como o uso de anel no dedo anular, porque é o círculo perfeito do amor infinito.


Carregar a noiva no colo na lua de mel, segundo a tradição era porque poderia tropeçar e cair, o que traria má sorte, jogar arroz é um ato milenar da cultura chinesa para desejar fertilidade e fartura, sempre curiosidades interessantes de saber.



Informo que as fotos publicadas estão a disposição na Internet em sites brasileiros.

Se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br

@studiofloraldorasantoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário