A flor de Lotus é uma planta herbácea, aquática. chamada Nelumbo Nucífera, quase todas as suas partes são usadas na culinária: a raiz, o caule e as sementes são aproveitadas, principalmente nas culinárias japonesa e chinesa.
A raiz de Lotus é cultivada em lagoas e seu rizoma surge ao mesmo tempo que suas grandes folhas flutuantes, tem baixas calorias, possui vitamina C e é uma fonte de fibras dietéticas, minerais como zinco, cobre, ferro, magnésio e manganês.
Assim sendo é excelente para a produção de células vermelhas do sangue, ajuda a combater a tosse e os problemas respiratórios, utilizando o chá da raiz de Lotus.
A culinária oriental e indiana prepara a raiz de várias maneiras, o sumo da raiz fresca é o mais eficiente, suas sementes, as Mahkanas, são usadas em muitos doces e ficam gostosas como petiscos, feitas chips secos.
A flor de Lotus vive nas lagoas, enraizada no fundo do lodo, possui belas flores rosa ou brancas, grandes, com muitas pétalas, é conhecida pela longevidade, você sabia que suas sementes podem germinar após 13 séculos?
A arquitetura do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, em Dubai, foi inspirado na Flor de Lotus, curioso e maravilhoso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário