Os Ojibwas acreditavam que quando a noite cai o ar se enche de sonhos, bons e ruins, separá-los e escolher suas energias é o que faz o filtro dos sonhos.
Como dizia a lenda que a raiva e o rancor geravam energias desarmônicas, assim a Grande Mâe Búfala desceu á Terra e pediu ao Xamã da aldeia que fizesse um aro com um galho de salgueiro, os bons sonhos sabiam para onde ir e os ruins ao clarear do sol se dissipariam.
Na década de 1960 a 1970 este amuleto foi adotado por muitas outras nações indígenas americanas e considerado objeto de união dos povos ameríndios do continente americano.
Dentro do aro há uma teia colorida e é para ser colocada no berço dos bebês e crianças, a dos adultos são trançadas em fibras mais resistentes, a pena colocada no centro representa o ar, a respiração, essencial para a vida, a pena de coruja simboliza a sabedoria.
Hoje é encontrado em várias lojas esotéricas e já se encontram aqui no Brasil, tenho uma netinha que tinha muita dificuldade ao dormir, com sonhos que a faziam acordar várias vezes durante a noite, e foi indicado colocar o filtro dos sonhos em cima de sua cabeceira e explicamos a ela que serviria para acalmar seu sono, pois acreditem a melhora foi incrível!
nooooooooooooooooooooooooooooooooooossa....
ResponderExcluirarrasou na publicação... eu faço filtro, aprendi a pouco tempo, mas nunk tinha visto uns tao lindo como esses... vivendo e sempre aprendendo... vo copiar todos os modelos rsrs