A jade é até hoje muito apreciada nos países asiáticos, são usadas em rituais amorosos e é comum ver uma taça cheia de pedras de jade com saquê para celebrar noivados.
Anéis de jade são usados para celebrar casamentos e a pedra é considerada a essência do amor para se conquistar uma mulher.
Os astecas também usavam as jades, diziam que a pedra em pó misturada com água, tomado antes da morte, preservava o corpo da decomposição.
Muito usada como amuleto do amor e de proteção a jade mais conhecida é a verde, mas existem outras cores como branca, jadeíta, rajada, jaspe amuleto, jaspe estrelada, indiana, oceânica, preciosa, vermelha e zebra rosa.
Com seus mitos e simbolismo a jade é venerada há mais de 7000 anos, jóias, pingentes, esculturas, braceletes com a pedra trariam proteção e status social.
Na mitologia chinesa, no Panteão da religião tradicional o Senhor do Céu, é Tian, o Imperador da Jade, que tinha grande influência na vida dos chineses.
A jade era proteção para o corpo e para o espírito, além de trazer coragem, sabedoria e justiça, uma pedra que além de bonita era bem importante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário