O grande guerreiro mongol Genghis Khan estendendo seu império na Àsia chegou a dominar parte da China durante mais de 100 anos.
O povo chinês ansioso pela sua liberdade elaborou uma estratégia de colocar bilhetes dentro de bolos sem que os mongóis percebessem e os encontrassem.
Foi uma solução simples e genial de comunicação, através desta ação o povo chines reconquistou sua autonomia e deu início á Dinastia Ming e para comemorar os chineses criaram os "biscoitos da sorte" para felicitações.
Aqui vai a receita para você experimentar fazer:
1 clara de ovo - 1\8 colher (chá) estrato de baunilha - 1 pitada de sal - 1\4 xícara de farinha de trigo - 1\4 xícara de açucar
Preaqueça o forno a 200 graus, unte uma forma, unte 2 folhas de papel de ir ao forno.
Escreva frases interessantes em tirinhas de papel de 10 cm de comprimento por 1,5 de largura.
Misture a clara do ovo com a baunilha até que forme espuma, mas não enrigeça, junte a farinha, o sal, o açucar á mistura do ovo e misture muito bem
Coloque as colheradas da massa sobre as folhas, separadas por 10 cm de distância, agite a folha para que a massa se espalhe de forma redonda com 7 cm de diâmetro.
Leve ao forno por 5 minutos, enquanto a folha estiver no forno prepare outra igual.
Remova do forno, retire a folha coloque a tira escrita no meio e dobre o biscoito ao meio, aperte as pontas para dar o formato.
Hoje em dia é muito usado como lembrancinha de festas ou casamentos, transformado em acessório virou amuleto da sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário