Ellora é um lugar arqueológico na India, chamado Verul, aonde há 34 cavernas artificiais cavadas ao longo de 2km, nas montanhas Chranandri e guardam uma história maravilhosa!
Um local aonde foram criados templos e mosteiros Budistas, Hinduístas e Jainistas, um patrimônio arqueológico fabuloso!
A 30 km da cidade de Aurangabad, este conjunto de templos foi declarado Patrimônio da Unesco em 1953, com estilo e arquitetura indiano.
Sua construção ocorreu entre os séculos V e XIII, há 12 grutas Budistas, 19 Hinduístas e 5 Jainistas.
As mais antigas são as Budistas, quando a seita Mahayara dominava a área, as outras foram construídas posteriormente e o famoso templo Kailasa se deve ao Rei Krishna I.
Hoje todo este complexo é administrado pelo governo da India que cuida de sua preservação.
Esculturas e painéis ricamente trabalhados em seu interior, revela o mais puro patrimônio artístico indiano, assim como as pinturas em suas paredes.
Estes santuários rupestres representam as 3 religiões diferentes, são atrações turísticas que recebem visitantes para ver os murais e afrescos que adornam as paredes e que retratam a história religiosa deste país.
Em Ellora tem-se uma vista dos canais, que uma vez receberam a lava vulcânica, que tem uma cor avermelhada, devido ao seu super aquecimento.
O esplendor arquitetônico e as expressões artísticas encontradas nas cavernas nos fazem compreender o valor e a importância deste lugar.
Um monumento mundial, um lugar sagrado hindu, maravilhoso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário