Amalfi tem cerca de 5500 habitantes, numa área de 6 km e é uma das mais antigas Repúblicas Marinhas anexadas ao Reino da Sicilia.
Com seus edifícios importantes como a Catedral, estilo bizantino, o Chiostro del Paradiso, construído entre 1266 e 1268 serviu de mausoléu para as famílias nobres de Amalfi.
O Museu della Carta é que conta a história da produção de papel, segredo herdado pelos árabes, e era controlado pela familia Milano sendo vendida tempos depois.
A sua bela costa marítma conhecida como Costa Amalfitana hoje classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1997 pela Unesco, um lindo cartão postal!
Em 60 km a costa é composta por pequenas cidades juntas, Vietri sul Mare, Cetara, Tramonti, Maiori, Minori, Ravello ,Scala, Atrani, Amalfi, Conca dei Marini, Furore, Praiano e Positano.
Penhascos totalmente construídos com casas, hotéis restaurantes em frente a toda a beleza natural do Mar Mediterrâneo, oferecem ao turista muitos passeios e curiosidades locais.
Esculpida em rochedos, Amalfi convida o visitante a conhecer um"piccolo paradiso", passeios a pé, praias charmosas, peças em porcelana e linho, bons restaurantes e champagne" per brindare um incontro"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário