quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Romenia

           O nome Romenia vem de Roma, do Império Romano e simboliza a origem deste belo país como provincia deste império, terra de paisagens lindas, de contos de fadas, de histórias de romances e ...vampiros!


          Bucareste, sua capital, com arquitetura mista, histórica e moderna, chada "Pequena Paris", mostra ao turista sua beleza em vários monumentos como o Museu da Aldeia, o Arco do Triunfo e o Parlamento.


            Castelos conservados ao longo dos séculos, tem seu mais famoso: o Castelo de Bran, aonde viveram o Conde Dracula e Elizabeth Barthory.


          Uma vasta história milenar contada pela miscegenação de culturas: romenos, hungaros, ciganos, ucranianos, alemães, russos.


         Na Romenia foram encontrados vários afrescos que datam do século XVII, mostrando a teoria do Apocalipse, maravilhas da cultura deste país.


           Os romenos gostam de feiras artesanais, muito supersticiosos, acreditam em forças invisiveis para o bem e para o mal. Por exemplo se você achar uma agulha, haverá brigas, e o noivo deve pagar uma soma simbólica á familia da noiva antes de ir a sua casa.


          Dali surgiram importantes nomes no esporte como o jogador de futebol, Gheorghe Hagi e a ginasta olimpica Nadia Comaneci, destaques no mundo.


          A culinária romena foi  influenciada pelos povos que habitaram seu territorio: caucasianos, hungaros, alemães e turcos.
         Temos que experimentar Mamaliga, um pure de milho com salada e vinagre.


          Um país essencialmente agrícola aonde salienta-se o milho em alta produção, come-se também polenta, camatzlach, ciorba de pui, honey tarts, blintzes e outras delicias.


        A maravilhosa cordilheira Carpatos deslumbra o visitante assim como a pequena Sibiu, uma das cidades culturais mais bonitas da Romenia, com seus festivais de musica, teatro, jazz em meio a suas ruas estreitas com muito charme.


           Um país lindo, e finalizo com um bonito rosto cigano!

        
          Para todos Feliz Natal! Cracium Fericit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário