Eu tinha uma madrinha, irmã de minha mãe, que costurava muito bem para suas 5 irmãs e sobrinhas, que sempre guardava os retalhos para mim.
Dali surgiam mil idéias.
Era um dia de festa ganhar uma sacola com panos que tomavam formas: vestidos de boneca, fuxicos,aventais, lencinhos, forração de caixas de madeira de Catupiry, até dá saudade...
Mais tarde já adolescente, fiz um curso de costura que rendeu e rende frutos até hoje: vestidos para minhas duas filhas quando eram pequenas, os de festa junina eram lindos, rendinhas, babadinhos, frufrus e florzinhas nos chapéus de palha.
Hoje são as minhas netas que me fazem continuar a florir com panos.
E para meu filho, por incrível que pareça, fiz seu primeiro macacão de corrida de kart. Afinal um piloto tinha que ser " batizado" com uma roupa feita pela mãe coruja para dar sorte e subir no pódio.
E assim foi feito...
Em Setembro de 2010 fui convidada pelo Shopping Iguatemi de São Paulo para participar da mostra de Primavera com mais 22 floristas : mostrei 12 mini vestidos botânicos, um sonho que realizei com flores de pano, tecidos que pintei, folhas desidratadas, materiais reciclados e orgânicos.
Em minhas viagens aproveito para comprar tecidos originais para meus trabalhos, aqui mostro um sachê lindinho!
Mami...é um show o seu blog...sou sua fã numero 1. te amo. beijo. Mari
ResponderExcluir