quarta-feira, 3 de junho de 2015

Raggedy Ann

    Raggedy Ann é uma linda personagem criada pelo escritor americano Johnny Gruelle, que ilustra seus livros infantis e ficou conhecida no mundo todo.



   Virou uma boneca conhecida, com seus cabelos vermelhos e um nariz triangular, que foi patenteada por Gruelle em 1915 e publicada em livro em 1918: Raggedy Ann Stories, um sucesso!



    Em 1920 foi criado o seu irmão Raggedy Andy, vestido com roupa marinheiro e chapéu, Raggedy Ann foi criada para sua filha Marcella, eram feitas originalmente á mão, entre 1918 e 1926 foram feitas mais de 75 mil delas.



    Em Outubro de 1986 a peça Raggedy Ann, a aventura musical, estreou na Broadway, no teatro Nederlander, atraindo milhares de espectadores apaixonados pela boneca.



   Os dois personagens ilustraram muitos livros infantis e centenas de desenhos animados com muita graça e simplicidade, atualmente são bem populares nos Estados Unidos, ela entrou para o Hall of Fame em 2002 e colecionadores chegam a pagar 3 mil dolares por uma boneca de 1915.



    Hoje em dia muitos produtos foram  criados e comercializados com os dois personagens como roupa de cama, decorações de festas infantis, bolos, doces, material escolar e principalmente alinda boneca!



    Foi a primeira boneca que comprei para minha filha Mariana, uma graça!




Nenhum comentário:

Postar um comentário