quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sede de Quê?

        Aqui no Brasil estamos no Verão, o calor está forte e temos necessidade de bebidas refrescantes para enfrentar o dia dia, aqui vão algumas receitas gostosas, com e sem alcool para você experimentar:




       Clericó - vinho branco com frutas picadas, use pessego, melão, laranja, maçã, abacaxi, morango, gelo e adoce, use a casca da laranja em tiras para agregar sabor, bem gelado é muito gostoso.


         Chá de erva-cidreira com limão - se você fizer com as folhas naturais vai ficar mais saboroso, faça um chá forte, dilua com água e gelo e bata com um limão cortado com casca ou se preferir com suco de 2 limões.


          O mesmo chá de erva cidreira pode ser feito com 10 folhas de mangericão batido com gelo, ou se gostar de um pedacinho de gengibre para um sabor mais acentuado! Muito gelo!



           Frutas vermelhas - faça um suco com água, morangos, uva rosada, framboesa e amoras, coloque folhas de hortelã, adoce e coloque gelo para servir.



          Sangria de pepino - coloque numa garrafa de Sauvignon Blanc algumas fatias de pepino, pedaços de melão e folhas de hortelã, uma frescura só! Geladíssimo!


         Amarelinho - bata pedaços de manga, melancia, pessegos e morangos com Sprite gelada e adoce, fica muito gostoso!


         Margarita - uma receita tradicional, feita com 3 copos de Triple Sec ou outro licor de laranja, 2 copos de Tequila, 1 1/2 copos de suco de limão, espremido na hora, 1 xícara de açucar, e coloque sal na borda do copo! Gelo á vontade!


           Iced Tea -  8 saquinhos de chá de pessego, 8 raminhos de hortelã, 8 xícaras de água fria, 2 copos de suco de laranja, 1/2 xicara de suco de limão. ferva o chá e esfrie, coloque gelo e os outros ingredientes, é bem refrescante!


       Neste calorão é bem refrescante uma água de côco, sucos de frutas frescas batido na hora, bem geladinho, bem gostoso! E capriche no visual!




Nenhum comentário:

Postar um comentário