quinta-feira, 15 de março de 2012

Oaxaca

            Oaxaca é a capital do estado do mesmo nome ao sul do Mexico, um destino turístico importante com muita história pra contar.


            Dentro do Convento de Santo Domingo hoje se visita o Jardim Etnobotânico com 1200 plantas exóticas da região e que é considerado Patrimonio da Humanidade.


            Plantas de zona árida, tropical e de montanha formam este grande jardim que representa a grande diversidade do clima, formações geológicas e tipos de vegetação que caracterizam Oaxaca.


             Este jardim criado em 1998 faz parte do antigo Convento de Santo Domingo construído no século XVI.


            O Jardim Etnobotânico de Oaxaca tem como função a pesquisa, cultura e conservação da flora desta área mexicana, há também um herbário e uma biblioteca especializada.


            No jardim se visita além do Convento as áreas de fornos de cal, canais de captação de águas, trabalhos de madeira de artistas locais e plantas raras.


          Impressiona ao visitante conhecer de perto a enorme planta Biznaga Echinocactus, um gigantesco cactus que pesa mais de 5 toneladas e cresceu ao longo de séculos, algo incrível!


           Seu sistema de captação de águas armazena 1.300.000 lts de água de chuvas o que alimenta o sistema de irrigação do jardim, os canais e o lago ornamental.


            Passear por uma alameda de gigantescos cactus é algo diferente, conhecer o jardim e o belíssimo Convento, parte da história do Mexico, ver plantas raras nativas de Oaxaca, é surpreendente!


            se quiser falar comigo, dar sugestões dorasantoro@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário