segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Primavera e pássaros

             Estamos em plena Primavera e apesar da estiagem deste ano ter sido grande já podemos sentir a diferença nos  jardins com estas primeiras chuvas fortes.
             Tenho uma pitangueira perto do vidro da minha sala de jantar e senti a diferença de seu crescimento em poucas semanas. São muitas folhas novinhas, verdinhas,  nascendo e crescendo rapido.
            Sentada almoçando posso ver os sabiás laranjeira do papo laranja , bem-te-vis, beija -flores, sanhaços e tico-ticos alvoroçados a espera de novidades : chuvas fortes trazem alimento certo - minhocas em profusão.
            Tenho um canario femea, amarelinho e cinza, que há 15 dias depois de ter chocados 2 ovinhos, nasceram dois mini canarinhos peladinhos , por enquanto, e estamos todos encantados aqui em casa,  aguardando para ver a cor da penugem que está nascendo...é a natureza , linda, viva,  trazendo alegria a nossa vida.
            O que é mesmo felicidade? São com certeza momentos como estes que nos emocionam e nos encantam, coisas simples do cotidiano que fazem um bem danado a vida agitada que a gente leva...é sempre bom parar e ver ao redor o que há de bom no dia de hoje....

    
                         Primeiros trabalhos : almofada florida, alegre, feita em 2001.

             E falando em flores da Primavera vou mostrar um arranjo de maria-sem-vergonha colorido também  de 2001



                Este é um dos primeiros saches com flores aplicadas


       
             Canetas floridas : suceso até hoje, um presentinho sempre bem vindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário