segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Calêndula

    Calêndula é uma flor popularmente conhecida como bem-me-quer, uma margarida dourada, uma planta pequena que chega a 1 metro de altura e pode ser facilmente cultivada no jardim de casa em lindas bordaduras.
   Flores em tons laranja, amarelo e vermelho, as calêndulas são usadas para fins ornamentais  e possuem poderosas propriedades medicinais, boa para problemas de pele, anti- inflamatória e preparada em laboratórios naturais para uso terapêutico.
   Uma aliada para sua pele em cremes e sabonetes, vale a pena conhecer!









domingo, 30 de agosto de 2015

Doce Lar

    Sempre tem mais alguma idéia nova na arte de decorar, combinando cores, tecidos, móveis, cortinas, abajurs, luminárias, acessórios, almofadas, objetos e com certeza flores!
   Quartos, salas de estar, de jantar, cozinhas, banheiros, terraços ficam lindos e aconchegantes com detalhes de beleza e requinte.
   Vamos ver alguns deles, um bom domingo!









sábado, 29 de agosto de 2015

Caixas com Flores

   Há muitas maneiras de se colocar flores para decoração, arrumá-las em caixas ficam bonitas e fáceis de serem feitas, você pode por o vaso diretamente dentro da caixa ou num recipiente para proteger, para sua casa ou para dar de presente, ficam lindas!
   Aqui vão algumas idéias feitas com margaridas, mini dahlias, gerberas, flores do campo, rosas, lirios, geranios, são delicadas e vão agradar muito, você vai adorar fazer estes arranjos!
   Um bom final de semana!










sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Feita de Árvores

    Na cidadezinha de Ohampo, na Nova Zelandia, há uma curiosa igreja feita com diferentes espécies de árvores, pelo paisagista Brian Cox, achei linda!
   Levou 4 anos para que esta obra de arte fosse concluída, feita com uma base metálica para sustentação das árvores, o neozelandês optou por troncos que parecessem a pedras, por suas cores e textura e teve o cuidado de deixar entrar a luz solar.
   É uma igreja viva, diferente, muito original, vem ver comigo que maravilha!









   se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ora-pro-Nobis

   Parecem palavras de uma oração, mas ora-pro-nobis é o nome de uma flor, uma planta hortaliça da família das cactáceas, recebeu este nome desde os tempos do Brasil colonial, pois em Minas Gerais havia moitas enormes atrás de uma igreja e o padre não permitia que fossem colhidas, mas os escravos a pegavam durante as longas orações para suas refeições.
  Originária do continente americano, é uma bela planta ornamental que nasce como uma trepadeira, forrada de cachos de flores brancas, efêmera, perfumada, de alto valor nutritivo e sua difusão seria uma revolução nos recursos alimentícios para a população em geral, pois possui alta concentração de proteína e ferro.
  Otima para um bom pesto para acompanhar massas e molhos, saladas e um bom chá para depressão, vem ver que interessante!









quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Depósito do Jardim

    Nos Estados Unidos é muito comum ter no jardim um pequeno depósito para guardar ferramentas de jardinagem, vasos, potes, sacos de terra, adubos, mangueiras, regadores e até livros, este simpático espaço se chama garden shed e é aonde fica tudo bem organizado.
   Se você mora numa casa com jardim, ou tem um sitio ou fazenda poderá ter também um depósito bem charmoso copiando estas idéias lindas.
   Venha ver comigo que graça!









   se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Quiabo

   Nem todo mundo gosta de quiabo, um legume com ótimas propriedades para reduzir o colesterol, dar boa digestão, bom para a pele, para reduzir a pressão arterial, proteger a saúde do coração, além de ser uma fonte de cálcio.
  O quiabo é um alimento altamente nutritivo para adultos e crianças, tem boas receitas a serem feitas, com frango, com carne moída, com milho e cenoura picadinha, empanado, fica gostoso frito como chips, ou mais sofisticado com camarões e para tirar a baba mergulhe-os em 2 colheres de sopa de vinagre, seque-os antes de cozinhar.
   Um bom aliado para a sua alimentação!